SEJA BEM VINDO... NAMASTÊ

HARMONIZAÇÃO DE ESPAÇOS
As mandalas não são privilégio de espaços sagrados. Estão por toda parte: Para percebê-las basta não associar os objetos às suas funções. Essa forma pode ser visualizada numa mesa posta, onde tudo se organiza a partir do centro. Ver a Lua emoldurada em uma janela quadrada é outra mandala. Círculos concêntricos sossegam o olhar e remetem à contemplação. A casa toda pode ser organizada a partir da mandala. É isso que faz o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, pois o próprio ba-guá, figura que define os caminhos da energia, é mandálico. Posicionadas estrategicamente, as mandalas podem equilibrar a energia dos ambientes: Na porta de entrada, devem ter traçado simples, como os labirintos. Nas salas onde a convivência é atividade principal, podem estar em flores, quadros, tapetes. As mandalas com elementos e traçados mais rebuscados ficam bem diante de poltronas confortáveis.
Texto extraído do site: http://mandalamystica.com.br
Aqui vc encontra um trabalho feito com amor e dedicação, com a consciência de que estarei contribuindo para menor geração de lixo, amor e respeito para com a NATUREZA!!!

Curtiu? Compartilha!!!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

MANDALA JARDIM DE CORES

NADA DE BOM SEM ESFORÇO...

Empenhemos alma e coração na sementeira bendita da vida nova.

À frente de um mundo atormentado, à face da carência de compreensão e de amor, saibamos servir ao Senhor na reformulação dos valores da existência.

Por vezes nos imaginamos à frente de uma casa incendiada, em contemplando a Terra de hoje.

Não desconhecemos que tudo isso – dores, flagelações, problemas e dificuldades – vem a ser o preço do progresso.

Nada construímos de bom sem esforço.

Não existe luz sem fonte de combustível.

Ainda assim, somos no Planeta uma família só perante o Senhor.

Conquanto cada um de nós permaneça no lugar que nos caracteriza a posição em serviço evolutivo, embora estejamos individualmente na colheita particular daquilo que plantamos no solo do destino, somos todos irmãos uns dos outros no intercâmbio incessante da vida.

Necessário, assim, auxiliar sem impor.

Fácil comentar os desastres em que tombam tantas esperanças na sombra da criminalidade ou da frustração, mas é preciso saber o que temos feito para que as trevas se dissipem.

Doar a precisa orientação no caminho será talvez o mais substancial apoio que sejamos capazes de oferecer aos que nos partilham a marcha.

Auxiliemo-nos, pois, uns aos outros, acendendo lâmpadas que nos clareiem a estrada – o coração humano é sempre uma lâmpada viva. Basta que se lhe comunique luz para que irradie de si mesmo a necessária claridade com que se ilumina, iluminando os que se lhe fazem companheiros no dia-a-dia.


pelo Espírito Batuira - Do livro: Mais Luz, Médium: Francisco Cândido Xavier.

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO e E-MAIL PARA CONTATO,OBRIGADA, BJO!