SEJA BEM VINDO... NAMASTÊ

HARMONIZAÇÃO DE ESPAÇOS
As mandalas não são privilégio de espaços sagrados. Estão por toda parte: Para percebê-las basta não associar os objetos às suas funções. Essa forma pode ser visualizada numa mesa posta, onde tudo se organiza a partir do centro. Ver a Lua emoldurada em uma janela quadrada é outra mandala. Círculos concêntricos sossegam o olhar e remetem à contemplação. A casa toda pode ser organizada a partir da mandala. É isso que faz o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, pois o próprio ba-guá, figura que define os caminhos da energia, é mandálico. Posicionadas estrategicamente, as mandalas podem equilibrar a energia dos ambientes: Na porta de entrada, devem ter traçado simples, como os labirintos. Nas salas onde a convivência é atividade principal, podem estar em flores, quadros, tapetes. As mandalas com elementos e traçados mais rebuscados ficam bem diante de poltronas confortáveis.
Texto extraído do site: http://mandalamystica.com.br
Aqui vc encontra um trabalho feito com amor e dedicação, com a consciência de que estarei contribuindo para menor geração de lixo, amor e respeito para com a NATUREZA!!!

Curtiu? Compartilha!!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

MANDALA BORBOLETAS & FLORES...

MANDALAS...
DE ONDE SERÁ QUE VEM A inspiraÇÃO DE QUEM CRIA?
Ao construir uma mandala, a pessoa expressa a sua criatividade, reinventando-se e reconstruindo-se na direção de um novo e significativo todo.
Sendo representação exterior de imagens do mundo interior que obedece a uma dinâmica de reestruturação constante, as mandalas são sempre “individualmente diferentes” e nenhuma se parece com outra, sendo impossível reproduzi-las, mesmo pelo seu próprio autor.
Isto porque, ao construir uma mandala, a pessoa vivencia sua criatividade, expressa-se através dos seus próprios meios, construindo os próprios códigos, reinventando o que já existe e criando novos caminhos, pois a auto-expressão é também um caminho de construção e reconstrução do sujeito. Portanto, seja qual for a técnica utilizada em sua construção – individual ou em grupo, seja qual for seu uso ou finalidade – estudo, meditação, auto-conhecimento, todo trabalho com mandalas contribui para a harmonia e o equilíbrio da consciência em evolução.

3 comentários:

˙·٠•●♥ Silvia Rossine˙·٠•●♥ disse...

São todos maravilhosos , mas acho que me apaixonei por este , rs...
Sou fascinada por fadas e borboletas , até pedi para o maridão pintar um quadro para mim de uma linda fada que tenho o desenho ,detalhe, ele não sabe pintar mas prometeu que vai tentar , ai que medo, rs...

Beijos

Luz e carinho

Silvia Rossine

Anônimo disse...

fiquei viuva dia 16/06/2009, estou meia perdida, estou procurando algo que me tranquilize, hoje pintei minha rimeira mandala em um curso aqui em Cruz Alta RS, nao sabia o signaificado das madalas, nao sei o signifigado, fui fazer esse curso de pintura porque achei bonitos os quadros que vi na vitrine da loja, entrei na Internet e fiquei supresa de ver que elas tem um significado, sfelin@tj.rs.gov.br

Nelcinda Campos disse...

Querida Mônica,és uma grande artista,que Deus te proteja e ilumine sempre.Eu queria comprar a mandala do incensário sol como devo proceder?Me responda pelo e mail:nelcindacampos@yahoo.com.br.Muita paz e muita Luz.Um beijo no coração.Sou grata.Nelcinda

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO e E-MAIL PARA CONTATO,OBRIGADA, BJO!