SEJA BEM VINDO... NAMASTÊ

HARMONIZAÇÃO DE ESPAÇOS
As mandalas não são privilégio de espaços sagrados. Estão por toda parte: Para percebê-las basta não associar os objetos às suas funções. Essa forma pode ser visualizada numa mesa posta, onde tudo se organiza a partir do centro. Ver a Lua emoldurada em uma janela quadrada é outra mandala. Círculos concêntricos sossegam o olhar e remetem à contemplação. A casa toda pode ser organizada a partir da mandala. É isso que faz o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, pois o próprio ba-guá, figura que define os caminhos da energia, é mandálico. Posicionadas estrategicamente, as mandalas podem equilibrar a energia dos ambientes: Na porta de entrada, devem ter traçado simples, como os labirintos. Nas salas onde a convivência é atividade principal, podem estar em flores, quadros, tapetes. As mandalas com elementos e traçados mais rebuscados ficam bem diante de poltronas confortáveis.
Texto extraído do site: http://mandalamystica.com.br
Aqui vc encontra um trabalho feito com amor e dedicação, com a consciência de que estarei contribuindo para menor geração de lixo, amor e respeito para com a NATUREZA!!!

Curtiu? Compartilha!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

MANDALA TREVO COLORIDO...

VENDIDA

MANDALA ARABESCOS...

ARABESCOS...
visão Islâmica do mundo.
Para os Muçulmanos, essas formas em conjunto,
constituem um padrão infinto que se estende para além do mundo visível e material.
Para muitos no mundo Islâmico, tais formas simbolizam o infinito,
e por conseguinte, a natureza abrangente da criação do Deus único (Alá).
VENDIDA

MANDALA VIDA...

VIDA...

DÁDIVA, PRESENTE, OPORTUNIDADE, ESCOLA DA ALMA,PASSAGEM PROVISÓRIA,
ENFIM...
A VIDA EM MUITOS SIGNIFICADOS EM VISÕES DISTINTAS.

MAS, TODOS CHEGAM A MESMA CONCLUSÃO:A VIDA É UM BEM PRECIOSO...

EMBORA TENHA TAMBÉM SIGNIFICADOS ÀS VEZES INTERPRETADOS
COMO NEGATIVOS:

CÁRCERE DO ESPÍRITO, CASTIGO, CURTA E PASSAGEIRA, E OUTROS TANTOS...

PORÉM LENDO ESTE TEXTO DO FIM PARA O COMEÇO,

BEM COMO SE VIRARMOS ESTA MANDALA AO CONTRÁRIO,

VEREMOS A MESMA COISA...

SE FOR CÁRCERE PARA O ESPÍRITO, O É PARA O APRENDIZADO DO MESMO...
QUEM ERRA TEM O DIREITO DE SE REDIMIR...

SE PASSAGEIRA, ASSIM É PARA O BREVE RETORNO AO LAR...

CASTIGO OU PRESENTE DIVINO?

BUSQUE ENTÃO APROVEITAR SUA OPORTUNIDADE,

VALORIZANDO SUA VIDA,

SEJA COMO FOR QUE ELA SE ENCONTRE,

POIS ASSIM COMO ESTA MANDALA,

A VIDA É VIDA,
MESMO QUEDE CABEÇA PARA BAIXO...
LUZ E PAZ A TODOS...
AUTOR DESCONHECIDO
(PSICOGRAFIA MÔNICA CHAVES................22/04/2009)

MANDALA VIDA...

VIDA...

MANDALA... UMA DAS PRIMEIRAS QUE FIZ...

Verde... Resolvi postar novamente em
homenagem a sÃO jorge guerreiro...
Oração a São Jorge
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por Nós.

MANDALA COM FIOS DE LUZ...

MANDALA EM Cd reciclado

A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.
Martin Luther King Jr.

A Mandala é um elemento milenar na nossa cultura, desconsiderando as interpretações, o significado comum é o bem. De bem com a vida e com o que nos rodeia.

Numa altura de incertezas e crescente ansiedade, algo tão aparentemente insignificante como uma Mandala pode fazer a diferença.

Por mais que não seja por transmitir que ainda é possível acreditar na pureza...

domingo, 19 de abril de 2009

MANDALA HARMONIA... COM FIOS DE LUZ

O que faz a Mandala?

Para os comuns mortais, e independentemente de todas as interpretações espirituais e religiosas, a Mandala é um elemento decorativo atraente. Tem propriedades relaxantes. Admirar uma Mandala poderá ser um auxiliar à serenidade.

Considerando todos os princípios de todas as interpretações e condensando-os de uma forma isenta, é inegavelmente um objecto com energia positiva, como que um amuleto ou talismã. Tem, em todas as culturas, uma mística forte associada a eventos positivos e nobres, de elevação espiritual.

REIKI... ENERGIA VITAL UNIVERSAL




EU SOU REIKIANA... Fui iniciada por Mestre José Sérgio, em nivel I e II.
O momento de Minha iniciação foi mágico... me senti fora do corpo por alguns segundos...
Uso a Técnica do REIKI em todos os momentos de minha vida...
aprendi muitos principios importantes, como por exemplo valorizar o silêncio...

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. O Reiki não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Mestre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa. Em uma iniciação a pessoa que vai receber o Reiki, fica em uma posição confortável, com a coluna reta para facilitar a absorção de energias. Geralmente durante as sessões muitos mestres de Reiki preferem ficar em silêncio para facilitar a conecção com seus mestres, seres superiores e outras energias. As posições são variadas trabalhado atrás da cabeça e na frente. A duração de uma iniciação pode levar de uma hora a uma hora e meia, variando de mestre para mestre. Após esta iniciação a pessoa não precisa passar novamente por este processo para melhorar ou recuperar os seus canais de energia.
A pessoa passa por uma grandiosa transformação, se tornando diferenciada das outras.
Esta transformação permanece por toda a vida.

Uma vez que você foi iniciado, a energia do Reiki é então, encaminhado através do corpo num passo correspondente à aquele que é necessário para a cura.
O corpo humano ou animal, radia calor e energia. Essa energia é a força da vida chamada CH'I. O que cura é a energia do Cosmos (Ki ou CH'I) que é direcionada pelas mãos do praticante.
A palavra CH'I quer dizer :ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo...
CH'I ou KI é também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes de energia que afetam os corpos com a energia KI.
A energia que sai das mãos do praticante de Reiki, é uma energia transformadora, trazendo o KI da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal.


Na energia vital do Reiki, a pessoa que está sendo inicializada, fica com todos os canais de energia abertos e limpos de obstruções pela inicialização do Reiki.
Na prática do reiki, não há transmissão de nenhuma energia pessoal.

Primeiro Princípio: Apenas por hoje, não se enraiveça

Veneno da mente: aversão

Segundo Princípio: Apenas por hoje, não se preocupe

Veneno da mente: Apego

Terceiro Princípio: Devemos contar nossas bênçãos e honrar nossos pais e mães, nossos mestres e vizinhos, e honrar nosso alimento não o desperdiçando, e mostrar gratidão por tudo isso também.

Veneno da mente: Orgulho

Quarto Princípio: Ganhe sua vida honestamente

Veneno da mente: Inveja

Quinto Princípio: Seja bondoso para com tudo que possua vida.

Veneno da mente: Indiferença

MINHA MARCA... CRIEI DEPOIS DE MUITOS TESTES...

ESTE É MEU SELO, OU MINHA ETIQUETA...
CRIEI PARA AS EMBALAGENS DE MINHAS MANDALAS,
MAS OLHANDO PARA A IMAGEM, PERCEBI
QUE TB SE TRANSFORMOU EM UMA MANDALA!!!
ESSE DRAGÃO É LINDO... COMBINA D+ COMIGO!
AGRADEÇO A TODOS OS RECADINHOS CHEIOS DE CARINHO,
QUE RECEBI NESSA MINHA NOVA CRIAÇÃO: O MEU BEBÊ-BLOG! rsrs...
VOCÊS NEM IMAGINAM COMO ESTOU FELIZ!
REALIZANDO MEU SONHO DE TER U M BLOG
E PODER DIVIDIR COM AS PESSOAS, A INSPIRAÇÃO,
QUE VEM DO OUTRO PLANO... PRESENTE Q DEUS ME DEU,
PARA RENOVAR MINHAS FORÇAS, E CONTINUAR A ACREDITAR, Q SOMOS SERES ABENÇOADOS EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS...

POR MAIS QUE PENSEMOS Q ESTAMOS ABANDONADOS PELO PAI, ELE SEMPRE ESTÁ JUNTO DE NÓS, SÓ ESPERANDO Q ACEITEMOS SUA AJUDA...

SÓ DEPENDE DE NÓS...
SÓ DEPENDE DE NOSSA FORÇA DE VONTADE, EM LEVANTAR DEPOIS DO TOMBO, E SEGUIR LUTANDO PELA VITÓRIA!!!!

OBRIGADA A TODOS QUE VISITARAM MEU CANTINHO, E ME DEIXARAM UM POUCO DE SUAS ENERGIAS DE AMOR E LUZ...

BEIJO GRANDE EM SEUS CORAÇÕES!

FUNDO DO MAR...



Como gostaria de ir ao fundo do MarSerá com algas, corais, sereias areiasMas é um sonho de menina, ou magiaPois ele tem sons das ondas de gaivotasQue buscam algo, para comer ansiosas Tem gritos de dor, remorsos de AmorNoites de tempestade e dias de verãoComo gostaria de ver teu fundoOnde escondes esperanças de luta a dorTens guardado tesouros, o pão o suorTens caravelas de descobridores Moedas de ouro, medo e tesourosDe escarpas enormes e disformesTem a força da destruição A fúria da traição, mas magia.Em tuas ondas brancas balançamBarcos a procura de pão esperançaSerá assim o fundo do mar!Foi só um sonho, pois não queroLá ir e ficar, Deus te proteja ao MAR…(maripossa.blog)