SEJA BEM VINDO... NAMASTÊ

HARMONIZAÇÃO DE ESPAÇOS
As mandalas não são privilégio de espaços sagrados. Estão por toda parte: Para percebê-las basta não associar os objetos às suas funções. Essa forma pode ser visualizada numa mesa posta, onde tudo se organiza a partir do centro. Ver a Lua emoldurada em uma janela quadrada é outra mandala. Círculos concêntricos sossegam o olhar e remetem à contemplação. A casa toda pode ser organizada a partir da mandala. É isso que faz o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, pois o próprio ba-guá, figura que define os caminhos da energia, é mandálico. Posicionadas estrategicamente, as mandalas podem equilibrar a energia dos ambientes: Na porta de entrada, devem ter traçado simples, como os labirintos. Nas salas onde a convivência é atividade principal, podem estar em flores, quadros, tapetes. As mandalas com elementos e traçados mais rebuscados ficam bem diante de poltronas confortáveis.
Texto extraído do site: http://mandalamystica.com.br
Aqui vc encontra um trabalho feito com amor e dedicação, com a consciência de que estarei contribuindo para menor geração de lixo, amor e respeito para com a NATUREZA!!!

Curtiu? Compartilha!!!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

MANDALA MINI CALEIDOSCÓPIO...

Mandala em mini cd reciclado...Handmade mandala.
Esta oraÇÃO dedico a todas minhas lindas e inseparÁVeis amigas que fiz aqui... Amo vcs!!!
Desejo a todos que que passarem por aqui uma semana iluminada e que Deus possa estar sempre presente em nosso coração nos mostrando onde e como devemos mudar, o que devemos aceitar com resignação e nos preparando, dessa forma, para nossa próxima existência.
Tenham todas uma linda e iluminada semana... cheia de Luz, paz, amor e muita prosperidade...
beijo no coração!

Abaixo Segue Oração:
Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai força aquele que passa pela provação; dai luz aquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso.Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança, e a fé.Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a Terra. Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor. Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! Poder... oh! Bondade... oh! Beleza... oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte, alcançar a Vossa misericórdia.Deus, dai-nos força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve se refletir a Vossa Santa e Misericórdiosa Imagem!Prece ditada pelo Espírito de Cáritas em 25/12/1873

domingo, 14 de junho de 2009

MANDALA BORBOLETA (encomenda)



Encomenda da Didita
Está quase terminada... faltam os fios de pedraria para pendurar...

A humildade consiste no conhecimento perfeito daquilo que somos
e que podemos, sem fantasiar-nos com qualidades que não temos.
Humildade não é posição de corpo nem tom de voz.
É posição de espírito, que sabe o que é e o que pode,
e não precisa manifestar-se aos outros.

Mandala Aura Violeta... (VIOLET ZEPHYR)

A cor violeta é a cor do chacra da coroa,
do chacra que nos une a outras dimensões e que nos desperta a consciência.
A cor violeta é a cor da transmutação, da transformação, da alquimia interior.
As pessoas com a cor violeta como uma das cores- base na aura, sentem-se inadaptadas desde o momento em que nascem.
Têm a sensação que não pertencem aquela família e de que foram adotados ou que foram trocados na maternidade.
Têm também um grande fascínio pelo tema dos extraterrestres
porque não se sentem parte do gênero humano.
São pessoas muito ligadas à espiritualidade e é comum encontrar-se
pessoas com o dom da clarividência.
Este dom pode ser assustador e por isso mesmo bloqueado pela mente.
Uma pessoa com a aura violeta não se consegue adaptar
a uma rotina diária de um emprego das 9h às 5 h.
Sente-se que morre um bocadinho.
Por isso, é comum encontrar-se violetas a trabalhar por conta própria,
pois são eles mesmos que fazem os seus horários.
Para um violeta, é muito dificil apreender a lidar com a energia do dinheiro.
Aborrece-se e não tem muito jeito para poupanças.
Para ele, o dinheiro só faz sentido na medida em que lhe dá
a oportunidade de comprar coisas que lhe encham a alma ( arte, livros, viagens...).
O dinheiro é, sem dúvida, uma das lições de uma pessoa com o violeta na aura.
O sentimento com que devem apreender a lidar é a frustração.
Os violetas sentem potencialidade para fazerem mil e uma coisas.
Todas ao mesmo tempo. São polivalentes. Porém, as condicionantes físicas obrigam-nos a escolher e sentem que nunca podem fazer tudo aquilo a que se propõem e daí vem a frustração.
O lado mais negativo do violeta é a inércia.
Existe uma tendência para não resistirem à preguiça
e esconderem-se do apelo à mudança e à transformação.
Se se deixarem arrastar neste pântano de inação,
podem tornar-se rancorosos e amargurados.

Os seres violetas são almas muito fortes
e realçam-se pela originalidade e pelo fascínio que sentem
por toda a espiritualidade.
Países/Territórios com a aura violeta:
ÍndiaTerritório da PalestinaLíbanoBrasil

MANDALA VIVA AS CORES...


**Reflexão**

Um homem caminhava pela praia numa noite de luar e pensava:

“Se tivesse um carro novo, seria feliz“

“Se tivesse uma casa grande...

“Se tivesse um excelente trabalho...

“Se tivesse uma parceira perfeita...

Nesse momento, tropeçou em uma pequena sacola cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar.

E a cada vez dizia: “Seria feliz se tivesse...“

Assim fez até que restou apenas uma pedrinha, que decidiu guardar.

Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso. Muitas vezes nós também jogamos fora nossos preciosos tesouros,

esperando o que acreditamos que poderá nós fazer feliz.

E as vezes tropeçamos na felicidade, seguramos na mão e jogamos fora.

Se você ainda não pode ter o que sonha

dê valor e ame o que você tem!!!

Pois quanto maior for a crença em seus objetivos,

mais depressa você os conquistará!!

Tenha um ótimo dia!

Um Grande beijo!

Mandala Universo de diferenças...

ALGUNS DOS SÍMBOLOS PRESENTES NESTA MANDALA ME CHAMAM MUITO ATENÇÃO:
ESTRELA DE DAVI:
Conhecida também como Escudo de Davi – é uma expressão que vem do hebraico מגן דוד, “Magen David”, referindo-se a um símbolo em forma de estrela formada por dois triângulos sobrepostos, iguais, tendo um a ponta para cima e outro para baixo. Outro nome dado a este símbolo é “Selo de Salomão”.Existem intérpretes que argumentam que o lírio branco que é composto por seis sépalas num estilo parecido com a Estrela de Davi. De fato, esta é a rosa que é identificada com o povo de Israel no livro bíblico de Cântico dos Canticos.

SÍMBOLO ESPIRAL:
símbolo de crescimento, Espirais são uma bela solução da natureza para as dificuldades do crescimento. O ponto de partida também é o ponto de chegada trazendo-nos a questão do retornar sempre, reencontrar-se e se renovar. O grande desafio de todo ser, por natureza um guerreiro trilhando as estradas das espirais da vida, é essa busca, é o retorno, é a partida, é caminhar em círculos/ciclos assim como caminha a natureza, pois somos parte dela. É fazer girar a roda do tempo, não nos prendendo em nenhum ponto em específico porque, assim, podemos vislumbrar os mais diversos pontos que compõem a espiral. Para os antigos celtas essa é toda a essência do mistério da vida. O circular, o espiralado. O tempo, uma das triplas linhas tão importantes para o imaginário celta, se retorce em torno de si mesmo. Os astecas achavam que certas flores que tinham em seu centro espirais, eram a alegria do mundo, mostrando o ciclo do sol, quando nasce e se põe, as estações, solstícios, ciclos assim como a vida dos homens. Os orientais falam da kundalini, do fluxo de uma energia em espiral, dos redemoinhos energéticos que perambulam nossos corpos. Se virmos vários locais sagrados dos antepassados, desde o paleolítico, em qualquer parte do mundo, notaremos sempre a compreensão circular e espiralada. A espiral é a energia vital, é a energia em movimento, é a própria jornada.

MANDALA GANESHA... श्रीगणेश


No hinduísmo, Ganexa ou Ganesha (sânscrito: गणेश ou श्रीगणेश (quando usado para distinguir status de Senhor) (ou "senhor dos obstáculos," seu nome é também escrito como Ganesa e Ganesh, algumas vezes referido como Ganapati) é uma das mais conhecidas e veneradas representações de deus. Ele é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e o "esposo" de Buddhi (também chamada Riddhi) e Siddhi. Ele é chamado também de Vinayaka em Kannada, Malayalam e Marathi, Vinayagar e Pillayar (em Tamil), e Vinayakudu em Telugu. 'Ga' simboliza Buddhi (intelecto) e 'Na' simboliza Vijnana (sabedoria). Ganesha é então considerado o mestre do intelecto e da sabedoria. Ele é representado como uma divindade amarela ou vermelha, com uma grande barriga, quatro braços e a cabeça de elefante com uma única presa, montado em um rato. É habitualmente representado sentado, com uma perna levantada e curvada por cima da outra. Tipicamente so eu nome é prefixado com o título Hindu de respeito 'Shri' ou Sri.Ganesha é o símbolo das soluções lógicas, e deve ser interpretado como tal. Seu corpo é humano enquanto que a cabeça é de um elefante, e ao mesmo tempo, seu transporte (vahana) é um rato. Desta forma Ganesha representa uma solução lógica para os problemas, ou "Destruidor de Obstáculos". Sua consorte é Buddhi (um sinônimo de mente) e ele é adorado junto de Lakshmi (a deusa da abundância) pelos mercadores e homens de negócio. A razão sendo a solução lógica para os problemas e a prosperidade são inseparáveis.O culto de Ganesha é amplamente difundido, mesmo fora da Índia. Seus devotos são chamados Ganapatyas.

MANDALA ESTILO ROMERO... ENCOMENDA


EXISTÊNCIA
Convém não esquecer,

Toda criatura existe

tanto quanto existem

minérios, plantas e animais.

Cada criatura, porém,

constrói a vidapela qual se distingue,

usando as próprias obras.


EMMANUEL

MANDALA OUTONO...

“Ter Garra“
Não havia nada que eu pudesse fazer, mas fiz;
Alcançar tal coisa era impossível, eu a busquei.
Não havia mais esperança, eu a mantive...
Não restava tempo para mais nada, mas eu lutei até a ultima hora;
Não queriam, mas eu insisti.
A ultima palavra havia sido dada, mas eu ainda falei...
Enfim, estou passando pela vida e tudo vai acontecendo,
Portas se fechando, e eu as abrindo...
E a felicidade esta em mim.
Pois, se nada tenho, por tudo lutei;
E, sem me arrepender de nada...
No futuro poderei dizer: Tentei!..
E, mesmo que a fortuna não venha a mim,
Por tudo que Deus me deu, direi a TODOS:         
 ”V E N C I”.

MANDALA VÔO COLORIDO...

esta é o outro lado da MANDALA BORBOLETA.

MARCAS DO CORAÇÃO

Onde quer que nossas mãos toquem,
Lá deixamos nossas impressões digitais.
Em paredes, em móveis, Em maçanetas, em pratos e em livros.
Manchas, marcas, mostrando que lá estivemos!
Peço Senhor, por favor,
Onde quer que hoje eu vá...
Ajude-me a deixar apenas marcas do coração.
Marcas de compaixão, Compreensão e amor.
Marcas de bondade E interesse genuíno.
Sairei hoje... para deixar marcas do coração...
E se alguém disser... "Eu senti seu toque!"
Na verdade terá sentido o seu toque amável, Senhor, através de mim!
Tomara que meu coração deixe marcas em
Meu vizinho solitário, com um sorriso,
Uma mãe preocupada, com paz,
Uma criança desamparada, com segurança,
Uma pessoa desabrigada, com calor,
E meus amigos, com amor.
bjos