SEJA BEM VINDO... NAMASTÊ

HARMONIZAÇÃO DE ESPAÇOS
As mandalas não são privilégio de espaços sagrados. Estão por toda parte: Para percebê-las basta não associar os objetos às suas funções. Essa forma pode ser visualizada numa mesa posta, onde tudo se organiza a partir do centro. Ver a Lua emoldurada em uma janela quadrada é outra mandala. Círculos concêntricos sossegam o olhar e remetem à contemplação. A casa toda pode ser organizada a partir da mandala. É isso que faz o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, pois o próprio ba-guá, figura que define os caminhos da energia, é mandálico. Posicionadas estrategicamente, as mandalas podem equilibrar a energia dos ambientes: Na porta de entrada, devem ter traçado simples, como os labirintos. Nas salas onde a convivência é atividade principal, podem estar em flores, quadros, tapetes. As mandalas com elementos e traçados mais rebuscados ficam bem diante de poltronas confortáveis.
Texto extraído do site: http://mandalamystica.com.br
Aqui vc encontra um trabalho feito com amor e dedicação, com a consciência de que estarei contribuindo para menor geração de lixo, amor e respeito para com a NATUREZA!!!

Curtiu? Compartilha!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MÓBILES BORBOLETAS...




BORBOLETAS EM ACETATO...
O MÓBILE MEDE APROXIMADAMENTE 1m


Cada pessoa é aquilo que crê; fala do que gosta; retém o que procura; ensina o que aprende; tem o que dá e vale o que faz.
Sempre fácil, portanto, para cada um de nós reconhecer os esquemas de vivência em que nos colocamos.

EMMANUEL
Francisco Cândido Xavier

MANDALA INCENSÁRIO FLORES...

Incensário em cd reciclado, com peça central em madeira...
contato por email: mo_chaves8@yahoo.com.br

este já está viajando para alegrar o lar de uma amiga especial, irmã de coração...
Espero q ela goste!!!

MANDALA PROTEÇÃO & PROGRESSO


LARANJA

O laranja é a cor da lua cheia no equinócio de outono, das abóboras e das folhas no outono. Goethe diz que a cor laranja ” dá uma impressão de calor e alegria , uma vez que representa o matiz do brilho mais intenso do fogo e da radiância mais suave do sol poente “.

No Ocidente , o laranja não é uma cor litúrgica tradicional. No entanto ele possui um importante simbolismo espiritual, sendo associado com experiências como a de Jó , de aprofundamento da compreensão espiritual por meio do infortúnio, da rejeição ou da alienação dos companheiros.

Na Índia houve um tempo em que o laranja era a cor da roupa usada por criminosos condenados a caminho da execução. Ascetas mendicantes adotaram trajes dessa cor como sinal de que não faziam parte da sociedade comum. O Buda vestia mantos de cor laranja para exprimir sua renúncia a uma vida de prazeres suntuosos. Até hoje muitos que iniciam sua vida de austeridade em busca da iluminação seguem seu exemplo e vestem roupas dessa cor.

* alegria , generosidade , sabedoria , poder , fim de ciclo , amadurecimento da meia-idade.

texto extraído de blig.ig.com.br/silviavieira_mandalas/2009/03/23/as-cores-...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MANDALA ESFINGES III





Incensário, em cd reciclado, pintura vitral, peça central em madeira...

O mais importante no trabalho que a gente faz não é o que nos pagam por ele, é no que ele nos transforma...

Por isso agradeço a todos q de alguma forma valorizam meu trabalho e me ajudam nessa transformação contínua...
Muito obrigada... beijos de luz...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010