SEJA BEM VINDO... NAMASTÊ

HARMONIZAÇÃO DE ESPAÇOS
As mandalas não são privilégio de espaços sagrados. Estão por toda parte: Para percebê-las basta não associar os objetos às suas funções. Essa forma pode ser visualizada numa mesa posta, onde tudo se organiza a partir do centro. Ver a Lua emoldurada em uma janela quadrada é outra mandala. Círculos concêntricos sossegam o olhar e remetem à contemplação. A casa toda pode ser organizada a partir da mandala. É isso que faz o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, pois o próprio ba-guá, figura que define os caminhos da energia, é mandálico. Posicionadas estrategicamente, as mandalas podem equilibrar a energia dos ambientes: Na porta de entrada, devem ter traçado simples, como os labirintos. Nas salas onde a convivência é atividade principal, podem estar em flores, quadros, tapetes. As mandalas com elementos e traçados mais rebuscados ficam bem diante de poltronas confortáveis.
Texto extraído do site: http://mandalamystica.com.br
Aqui vc encontra um trabalho feito com amor e dedicação, com a consciência de que estarei contribuindo para menor geração de lixo, amor e respeito para com a NATUREZA!!!

Curtiu? Compartilha!!!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

MANDALA MINI CALEIDOSCÓPIO...

Mandala em mini cd reciclado...Handmade mandala.
Esta oraÇÃO dedico a todas minhas lindas e inseparÁVeis amigas que fiz aqui... Amo vcs!!!
Desejo a todos que que passarem por aqui uma semana iluminada e que Deus possa estar sempre presente em nosso coração nos mostrando onde e como devemos mudar, o que devemos aceitar com resignação e nos preparando, dessa forma, para nossa próxima existência.
Tenham todas uma linda e iluminada semana... cheia de Luz, paz, amor e muita prosperidade...
beijo no coração!

Abaixo Segue Oração:
Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai força aquele que passa pela provação; dai luz aquele que procura a verdade, pondo no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus, dai ao viajor a estrela guia; ao aflito a consolação; ao doente o repouso.Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz, a esperança, e a fé.Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a Terra. Deixa-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e amor. Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, oh! Poder... oh! Bondade... oh! Beleza... oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte, alcançar a Vossa misericórdia.Deus, dai-nos força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas, o espelho onde deve se refletir a Vossa Santa e Misericórdiosa Imagem!Prece ditada pelo Espírito de Cáritas em 25/12/1873

4 comentários:

AL-Chaer disse...

Mônica Chaves,

Passei aqui para conhecer sua arte e sua obra. Gostei muito da diversidade das técnicas que você utiliaza para dar vida ao seu talento. Parabéns!

Muito "ricas" as suas Mandalas. São preciosos poemas visuais !!!

AL-Braços
AL-Chaer

p.s.: ogbrigado pela visita ao meu Blog sobre Futebol; aproveito para convidá-la a visitar outro Blog meu, de poesia visual, no link http://visu-al-chaer.blogspot.com/

Luísa disse...

Orei contigo!
Obrigada, amiga!Sabe bem passar por aqui!
Beijinho terno!

Renata de Aragão Lopes disse...

Um encanto seu trabalho!
Gosto, especialmente, das mandalas em que utiliza tinta vitral.
Lindas, lindas...

Comartins disse...

OLÁ!TUDO BEM COM VC?E UMA ALEGRIA MUITO GRANDE VISITAR O SEU BLOG.SEUS TRABALHOS É DE MUITO BOM GOSTO E CRIATIVO,PARABÉNS PELO CAPRICHO E PELA QUALIDADE DOS ARTESANATOS.UM ABENÇOADO FINAL DE SEMANA.OBRIGADA PELO SEU CARINHO.BJSSSSSSS...

Um tempo novo todinho seu

Uma página em branco esperando por novas histórias, novas aventuras.
Aproveite muito bem este tempo e faça de tudo para ser feliz, pois “cada minuto da vida é um milagre que não pode ser repetido”.
Prepare uma receita pra vida

Ingredientes:

Família: é aqui que tudo comeÇA
Amigos: nunca deixe faltar;
Raiva: se acontecer que seja pouca;
Desespero: pra quê?
Paciência: o máximo possível ;
Lágrimas: enxugue todas;
Sorrisos: os mais variados;
Paz: em grande quantidade;
Perdão: a vontade;
Esperança: não perca jamais;
Coração: quanto maior melhor;
Amor: pode abusar;
Carinho: essencial;

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO e E-MAIL PARA CONTATO,OBRIGADA, BJO!