SEJA BEM VINDO... NAMASTÊ

HARMONIZAÇÃO DE ESPAÇOS
As mandalas não são privilégio de espaços sagrados. Estão por toda parte: Para percebê-las basta não associar os objetos às suas funções. Essa forma pode ser visualizada numa mesa posta, onde tudo se organiza a partir do centro. Ver a Lua emoldurada em uma janela quadrada é outra mandala. Círculos concêntricos sossegam o olhar e remetem à contemplação. A casa toda pode ser organizada a partir da mandala. É isso que faz o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, pois o próprio ba-guá, figura que define os caminhos da energia, é mandálico. Posicionadas estrategicamente, as mandalas podem equilibrar a energia dos ambientes: Na porta de entrada, devem ter traçado simples, como os labirintos. Nas salas onde a convivência é atividade principal, podem estar em flores, quadros, tapetes. As mandalas com elementos e traçados mais rebuscados ficam bem diante de poltronas confortáveis.
Texto extraído do site: http://mandalamystica.com.br
Aqui vc encontra um trabalho feito com amor e dedicação, com a consciência de que estarei contribuindo para menor geração de lixo, amor e respeito para com a NATUREZA!!!

Curtiu? Compartilha!!!

domingo, 19 de abril de 2009

REIKI... ENERGIA VITAL UNIVERSAL




EU SOU REIKIANA... Fui iniciada por Mestre José Sérgio, em nivel I e II.
O momento de Minha iniciação foi mágico... me senti fora do corpo por alguns segundos...
Uso a Técnica do REIKI em todos os momentos de minha vida...
aprendi muitos principios importantes, como por exemplo valorizar o silêncio...

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. O Reiki não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Mestre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa. Em uma iniciação a pessoa que vai receber o Reiki, fica em uma posição confortável, com a coluna reta para facilitar a absorção de energias. Geralmente durante as sessões muitos mestres de Reiki preferem ficar em silêncio para facilitar a conecção com seus mestres, seres superiores e outras energias. As posições são variadas trabalhado atrás da cabeça e na frente. A duração de uma iniciação pode levar de uma hora a uma hora e meia, variando de mestre para mestre. Após esta iniciação a pessoa não precisa passar novamente por este processo para melhorar ou recuperar os seus canais de energia.
A pessoa passa por uma grandiosa transformação, se tornando diferenciada das outras.
Esta transformação permanece por toda a vida.

Uma vez que você foi iniciado, a energia do Reiki é então, encaminhado através do corpo num passo correspondente à aquele que é necessário para a cura.
O corpo humano ou animal, radia calor e energia. Essa energia é a força da vida chamada CH'I. O que cura é a energia do Cosmos (Ki ou CH'I) que é direcionada pelas mãos do praticante.
A palavra CH'I quer dizer :ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo...
CH'I ou KI é também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes de energia que afetam os corpos com a energia KI.
A energia que sai das mãos do praticante de Reiki, é uma energia transformadora, trazendo o KI da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal.


Na energia vital do Reiki, a pessoa que está sendo inicializada, fica com todos os canais de energia abertos e limpos de obstruções pela inicialização do Reiki.
Na prática do reiki, não há transmissão de nenhuma energia pessoal.

Primeiro Princípio: Apenas por hoje, não se enraiveça

Veneno da mente: aversão

Segundo Princípio: Apenas por hoje, não se preocupe

Veneno da mente: Apego

Terceiro Princípio: Devemos contar nossas bênçãos e honrar nossos pais e mães, nossos mestres e vizinhos, e honrar nosso alimento não o desperdiçando, e mostrar gratidão por tudo isso também.

Veneno da mente: Orgulho

Quarto Princípio: Ganhe sua vida honestamente

Veneno da mente: Inveja

Quinto Princípio: Seja bondoso para com tudo que possua vida.

Veneno da mente: Indiferença

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO e E-MAIL PARA CONTATO,OBRIGADA, BJO!