SEJA BEM VINDO... NAMASTÊ

HARMONIZAÇÃO DE ESPAÇOS
As mandalas não são privilégio de espaços sagrados. Estão por toda parte: Para percebê-las basta não associar os objetos às suas funções. Essa forma pode ser visualizada numa mesa posta, onde tudo se organiza a partir do centro. Ver a Lua emoldurada em uma janela quadrada é outra mandala. Círculos concêntricos sossegam o olhar e remetem à contemplação. A casa toda pode ser organizada a partir da mandala. É isso que faz o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, pois o próprio ba-guá, figura que define os caminhos da energia, é mandálico. Posicionadas estrategicamente, as mandalas podem equilibrar a energia dos ambientes: Na porta de entrada, devem ter traçado simples, como os labirintos. Nas salas onde a convivência é atividade principal, podem estar em flores, quadros, tapetes. As mandalas com elementos e traçados mais rebuscados ficam bem diante de poltronas confortáveis.
Texto extraído do site: http://mandalamystica.com.br
Aqui vc encontra um trabalho feito com amor e dedicação, com a consciência de que estarei contribuindo para menor geração de lixo, amor e respeito para com a NATUREZA!!!

Curtiu? Compartilha!!!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

MANDALA SAUDADE...



ESSA É PRA MINHA ESTRELINHA QUE BRILHA NO CÉU...


MUITO EMOCIONADA vou lhes contar:
HOJE dia 09 de julho de 2009, completam 12 anos em que minha filha raphaela
fez sua viagem de volta ao plano superior...
Raphaela foi um anjo que passou por nossa vida, minha e de meu marido, trazendo felicidade pura, alegria de viver, e esperança num amanhã melhor...
Sem mesmo poder ter conhecido sua linda face na vestimenta da carne,
tínhamos uma completa sintonia de amor e luz...
Conversávamos, brincávamos... Eu e minha linda barriga...
heita menina que se mexia sem parar...
Foram 38 semanas de gestação... E quando tudo estava preparado para sua chegada ao plano terrestre, ela precisou ir...
Na madrugada do dia 09 de julho de 1997, senti um mal estar súbito,
acordei assustada e senti como se estivessem arrancando algo de dentro de mim, pela boca...
Eu nem poderia imaginar que neste momento minha doce anjinha estava me deixando fisicamente...
Voltei a dormir estranhando a falta de movimentos do bebê...
E neste pedacinho de sono, tive um pesadelo horrível:
No corredor de um hospital (que dias depois realmente foi feito o parto), uma enfermeira me pegava na porta do quarto nº208 (tb foi o exato nº q fiquei internada), e me levava ao berçário, mostrava-me um bebê de pele transparente e aspecto mórbido, e dizia:
- leve-a é sua, ela morreu e você tem que tirá-la daqui...
Eu chorando saí correndo e neste momento acordei...
Raphaela não mexeu naquela manhã, nem durante todo o dia, e nem no dia seguinte,
sem notícias da médica, fiquei por mais um dia com minha rafinha já sem vida em meu ventre... até que no dia 12, depois de longos e doloridos exames e praches médicos,
resolveram fazer uma cesariana...
Eu não conheci Raphaela neste dia... Mas novamente em sonho, 5 dias depois,
recebi a dádiva do nosso mestre celestial, e pude amamentá-la... e acredite,
ao acordar deste maravilhoso sonho, mesmo com os seios enfaixados para secar o leite materno, um dos seios estava vazando muito leite, como se realmente um bebê tivesse estimulado a saída de leite...
transbordei de alegria... mas mesmo assim sofri demais...
Graças a Deus, Pai de misericórdia e bondade, conheci a doutrina espírita kardecista, e foi assim, estudando e orando, que consegui suportar tamanha perda...
Hoje não considero mais uma perda, e sim uma linda história de provação e aprendizado...
Jamais esqueci minha doce estrelinha, e hoje divido com vocês
uma pequena parte desta grande história...
ESTRELINHA MINHA QUE ESTÁ NO CÉU... MAIS UM ANO QUE VOCÊ ESTÁ A NOS ILUMINAR... OBRIGADA POR TER TIDO A HONRA DE FAZER PARTE DE SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL...OBRIGADA POR TAMBÉM TER CONTRIBUÍDO TANTO COM NOSSO CRESCIMENTO...CONTINUE A NOS ILUMINAR, PORQUE NÓS CONTINUAREMOS A TE AMAR... SEMPRE... ATÉ O DIA QUE IREMOS NOS REENCONTRAR...BEIJO DA SUA SEMPRE MÃEZINHA Mô...
Create Avatar. Corners 2

8 comentários:

selmartes disse...

Oi Mônica,um beijo gde neste coração lindo.

Telma Pereira disse...

Mônica que amor lindo!
Parabéns pelo seu desprendimento!
Sou mãe e também espírita, posso imaginar como ficou seu coração! Mas Deus é tão bom não é mesmo? Como nos ensina a cada dia...
Obrigada Senhor pelo aprendizado de cada dia!
Te desejo muita LUZ e PROSPERIDADE!
Um beijo no seu coração,
Telma(http://www.flickr.com/photos/acessorium/)

Anônimo disse...

Olá Mônica ! Seu trabalho é muito lindo, perfeito e transborda arte ! Difícil é escolher apenas uma mandala, dá vontade de ter todas .. rs !Mas além do seu trabalho, o que me fez comentar aqui foi sua história, me fez derramar algumas lágrimas. Me senti tão pequena ao imaginar a situação que vc vivenciou. Tbém tive uma perda na minha vida, perdi um amor-namorado num acidente, mas vejo q é incomparável com a sua.. um filho sempre será um dos maiores amores e maiores ligações afetivas q podemos ter.
Ao terminar de ler seu texto, admirei a tua superação e a sensibilidade que você teve de transformar a tua história e vida em belíssimos artesanatos.. suponho q não deve ter sido nada fácil .. eu ainda luto pra superar minha perda, tenho algumas fases ruins e depressão..parece q o tempo passa mas não apaga..
Bom.. adorei o teu cantinho, parabéns ! tudo lindo aqui! com certeza volto pra fazer uma comprinha..
Bjs.. desculpe o longo comentário e ainda mais por ser desconhecida de ti..
Fica com Deus!
Renata Manica
e-mail: remanica@hotmail.com

Tatiane Takahashi disse...

Estou aqui também!!!!!!!!!!!
Visite meu blog!!! Já sou uma seguidora sua! hehe
http://donabellacrafts.blogspot.com/
Bjos

Luísa disse...

Monica,
em cada leitura faço uma lição!
hoje foste professora de alguém que olha para as coisas da vida sem lhes dar grande importañcia! Reconheço que a importancia da vida está mesmo nas aprendizagens na provação!
Beijo terno!

Anônimo disse...

Oi Mônica , quando perdi meu pai , alguém em algum momento de dor me disse palavras que jamais esqueci , dizia assim : Deus escolhe flores perfeitas e vistosas em seu jardim , as recolhe e deixa-as em sua morada para alegrar a todos que ali passar , por isto Deus colheu seu Pai , pois faltava ele para alegrar a morada de Deus ... Sem mais palavras .........Beijos em seu coração .

Anônimo disse...

Mônica

Estou até emocionada com seu blog...muito lindo, as mandalas são maravilhosas e as mensagens que deixas então ...é realmente voce éluz.

Meu nome é Iraema (Ira), estava a procura de achar utilidade para cds que tenho aqui e encontrei esta maravilha.
Obrigada.

Anônimo disse...

Mônica,
Muito emocionada estou com sua história. Imagino o que passou pois há 9 meses meu filho de 20 anos desencarnou - foi assassinado. A "perda" de um filho é muito dolorosa e hoje, mais do que nunca, me dedico a doutrina espírita para me dar um certo conforto. Que Deus ilumine seu coração. Fique em paz.
Heloisa - hsvm@usp.br

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO e E-MAIL PARA CONTATO,OBRIGADA, BJO!