SEJA BEM VINDO... NAMASTÊ

HARMONIZAÇÃO DE ESPAÇOS
As mandalas não são privilégio de espaços sagrados. Estão por toda parte: Para percebê-las basta não associar os objetos às suas funções. Essa forma pode ser visualizada numa mesa posta, onde tudo se organiza a partir do centro. Ver a Lua emoldurada em uma janela quadrada é outra mandala. Círculos concêntricos sossegam o olhar e remetem à contemplação. A casa toda pode ser organizada a partir da mandala. É isso que faz o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, pois o próprio ba-guá, figura que define os caminhos da energia, é mandálico. Posicionadas estrategicamente, as mandalas podem equilibrar a energia dos ambientes: Na porta de entrada, devem ter traçado simples, como os labirintos. Nas salas onde a convivência é atividade principal, podem estar em flores, quadros, tapetes. As mandalas com elementos e traçados mais rebuscados ficam bem diante de poltronas confortáveis.
Texto extraído do site: http://mandalamystica.com.br
Aqui vc encontra um trabalho feito com amor e dedicação, com a consciência de que estarei contribuindo para menor geração de lixo, amor e respeito para com a NATUREZA!!!

Curtiu? Compartilha!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MANDALA PROTEÇÃO & PROGRESSO


LARANJA

O laranja é a cor da lua cheia no equinócio de outono, das abóboras e das folhas no outono. Goethe diz que a cor laranja ” dá uma impressão de calor e alegria , uma vez que representa o matiz do brilho mais intenso do fogo e da radiância mais suave do sol poente “.

No Ocidente , o laranja não é uma cor litúrgica tradicional. No entanto ele possui um importante simbolismo espiritual, sendo associado com experiências como a de Jó , de aprofundamento da compreensão espiritual por meio do infortúnio, da rejeição ou da alienação dos companheiros.

Na Índia houve um tempo em que o laranja era a cor da roupa usada por criminosos condenados a caminho da execução. Ascetas mendicantes adotaram trajes dessa cor como sinal de que não faziam parte da sociedade comum. O Buda vestia mantos de cor laranja para exprimir sua renúncia a uma vida de prazeres suntuosos. Até hoje muitos que iniciam sua vida de austeridade em busca da iluminação seguem seu exemplo e vestem roupas dessa cor.

* alegria , generosidade , sabedoria , poder , fim de ciclo , amadurecimento da meia-idade.

texto extraído de blig.ig.com.br/silviavieira_mandalas/2009/03/23/as-cores-...

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO e E-MAIL PARA CONTATO,OBRIGADA, BJO!