SEJA BEM VINDO... NAMASTÊ

HARMONIZAÇÃO DE ESPAÇOS
As mandalas não são privilégio de espaços sagrados. Estão por toda parte: Para percebê-las basta não associar os objetos às suas funções. Essa forma pode ser visualizada numa mesa posta, onde tudo se organiza a partir do centro. Ver a Lua emoldurada em uma janela quadrada é outra mandala. Círculos concêntricos sossegam o olhar e remetem à contemplação. A casa toda pode ser organizada a partir da mandala. É isso que faz o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, pois o próprio ba-guá, figura que define os caminhos da energia, é mandálico. Posicionadas estrategicamente, as mandalas podem equilibrar a energia dos ambientes: Na porta de entrada, devem ter traçado simples, como os labirintos. Nas salas onde a convivência é atividade principal, podem estar em flores, quadros, tapetes. As mandalas com elementos e traçados mais rebuscados ficam bem diante de poltronas confortáveis.
Texto extraído do site: http://mandalamystica.com.br
Aqui vc encontra um trabalho feito com amor e dedicação, com a consciência de que estarei contribuindo para menor geração de lixo, amor e respeito para com a NATUREZA!!!

Curtiu? Compartilha!!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

MANDALA TRANSCENDENTAL...

A transcendência é um termo que na Filosofia pode conduzir a três diferentes, porém relacionados, significados, todos eles originaram-se da raiz latina "ascender" ou indo além, sendo, um significado originado na filosofia antiga, outra na filosofia medieval, e a última na filosofia moderna.

Definição originalO primeiro significado, como parte do seu conceito irmão transcendência/imanência, foi usado primeiramente para se referir a relação de Deus com o mundo e de particular importância na teologia. Neste caso transcendente significa que Deus está completamente além dos limites do mundo, em contraste com a noção de que o mundo é a manifestação de Deus.Enfoque medievalO Segundo significado, que se vêm da filosofia Medieval, defende como transcendental estar tão próximo que cai dentro das categorias de Aristóteles que foram usados para organizar conceitualmente o conceito de realidade. Os exemplos básicos de transcendental estão presentes (insígnia) nas características, designadas transcendentais, de unidade, verdade, e bondade.Uso coloquialNa linguagem do cotidiano, "transcendência" significa "ir além", e "autotranscender" significa ir além da forma a priori ou estado do si. Experiências místicas são um estado particular de auto- transcendência, no qual a sensação de um si separado

3 comentários:

Luísa disse...

Azul...azul da cor do ceú!
Tão belo quanto "transcendental"!

elida disse...

Menina... seu Blog me foi indicado por uma amiga lá de Portugal! Também faço mandalas com CD e Vinil e ela me indicou seu Blog. Parabéns pelos seus trabalhos, são de extremo bom-gosto e sensibilidade. Adorei seu Blog e a vibração dele é linda!
Já adicionei você a minha lista de amigos, e isto indica que voltarei mais vezes, ok??
Beijinhos
Elida

byTONHO disse...

A curiosidade me trouxe...
gostei do que vi.
Vou te mostrar dois desenhos meus,
que também chamo mandalas.
Aguarde.
Até!

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO e E-MAIL PARA CONTATO,OBRIGADA, BJO!