SEJA BEM VINDO... NAMASTÊ

HARMONIZAÇÃO DE ESPAÇOS
As mandalas não são privilégio de espaços sagrados. Estão por toda parte: Para percebê-las basta não associar os objetos às suas funções. Essa forma pode ser visualizada numa mesa posta, onde tudo se organiza a partir do centro. Ver a Lua emoldurada em uma janela quadrada é outra mandala. Círculos concêntricos sossegam o olhar e remetem à contemplação. A casa toda pode ser organizada a partir da mandala. É isso que faz o Feng Shui, a técnica chinesa de harmonização de ambientes, pois o próprio ba-guá, figura que define os caminhos da energia, é mandálico. Posicionadas estrategicamente, as mandalas podem equilibrar a energia dos ambientes: Na porta de entrada, devem ter traçado simples, como os labirintos. Nas salas onde a convivência é atividade principal, podem estar em flores, quadros, tapetes. As mandalas com elementos e traçados mais rebuscados ficam bem diante de poltronas confortáveis.
Texto extraído do site: http://mandalamystica.com.br
Aqui vc encontra um trabalho feito com amor e dedicação, com a consciência de que estarei contribuindo para menor geração de lixo, amor e respeito para com a NATUREZA!!!

Curtiu? Compartilha!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

MANDALA INCENSÁRIO-FLOR...

Conheça as boas energias do incenso

Quantas vezes você não repetiu a seguinte cena: chega no seu ambiente de trabalho ou em casa e percebe que o ambiente está meio carregado ou pesado? Sua reação é automática: você abre a gaveta e puxa uma caixinha de incensos. Tira um e o acende. Então, você começa a andar pelo local para purificar o ambiente.
Só que o ambiente fica perfumado, mas não descarregado. O que será que houve? O incenso é de segunda? Não funciona? A resposta é até surpreendente: você acendeu um incenso que não é de limpeza! Quando se acende um incenso, deve-se saber para que serve e qual é sua finalidade.
Quando nossos ancestrais acendiam suas fogueiras, percebiam que a fumaça subia ao céu, onde eles acreditavam que fosse a morada dos deuses. No intuito de agradar e de se comunicar com suas divindades, começaram a queimar ervas aromáticas em cerimônias e rituais, surgindo assim a primeira manifestação dos incensos.
O uso de incensos sempre foi comum em várias civilizações e em épocas diferentes da história da humanidade. Em geral, eram usados por sacerdotes e magos, em rituais religiosos ou mágicos.Hoje, o uso de incensos se proliferou de tal maneira que qualquer pessoa compra e usa incensos com a maior naturalidade e facilidade.
Qual incenso usar para atrair determinada energia? Aí você se pergunta: qual incenso usar para determinada situação ou finalidade? Clique no quadro e descubra os tipos de incenso.

FONTE

Franco Guizzetti

1 comentários:

Carolina carolinadip.m@gmail.com disse...

Oi Monica..engracado, tb sou formada em computacao e nao exerco. Ainda nao encontrei meu talento hehe
Enfim, to escrevendo porque gostaria de uma opinião sua, eu quero fazer uma mandala na parede do meu quarto. Meus moveis sao madeira escura e branco. Eminha parede eh laranja. Vc acha que fica muito carregando o ambiente? Obrigada

Carolinadip.m@gmail.com

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO e E-MAIL PARA CONTATO,OBRIGADA, BJO!